top of page

Três ex-ministros da Agricultura confirmam participação em debate no Agroleite

Painel do Agro Calpar é aberto ao público

Já tradicional na programação do Agroleite, o Grupo Calpar organiza o Painel do Agro, evento aberto para 400 pessoas que traz ex-ministros da agricultura para um debate. Neste ano, o Painel será na quinta-feira, 10 de agosto, às 10 horas, no Pavilhão de Palestras da Cidade do Leite, e já tem três ex-ministros confirmados: Antônio Cabrera, ministro no primeiro governo da redemocratização, entre 1990 e 92; Neri Geller, ministro que inaugurou a fábrica da Cargill em Castro, e Tereza Cristina, ministra entre 2019 e 2022.


“Esse painel é sobre o rumo da agricultura brasileira e a visão de cada um dos ex-ministros sobre os desafios que temos e como superá-los”, diz Paulo Bertolini, diretor do Grupo Calpar.

Uma das programações mais disputadas do Agroleite, o Painel Agro já trouxe a Castro os ex-ministros Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli em 2018. Em 2022, após a pausa no evento por conta da pandemia, o Painel foi internacional com a participação de especialistas do agro da Espanha, com Pedro Gallardo; da Argentina, com Pedro Vigneau, e do Brasil, com Miguel Daoud e Eugênio Stefanelo. O Agroleite A feira é a vitrine da tecnologia do leite da América Latina e acontece sempre no mês de agosto, em Castro, no Paraná, a Capital Nacional do Leite. Neste ano, o evento terá quatro dias, entre 8 e 11 de agosto, e a programação apresenta o potencial de produção de leite da região, com exposição de animais, torneio leiteiro, trilha do leite, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas. Durante o Agroleite são realizados fóruns, seminário internacional, painel e workshops para discutir o agronegócio e atualização sobre mercado e tendências.


18 visualizações0 comentário

Commentaires


124034.png
bottom of page