top of page

Palestras, treinamento e exposição mobilizam mais de 70 funcionários na 1ª Sipat

Assista ao vídeo: ações contaram com participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros

Com o tema “Juntos construindo um ambiente de trabalho mais seguro e uma vida mais saudável”, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) realizou a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Granfinale Sistemas Agrícolas, entre dias 06 e 10 de novembro.


A Semana começou com Exposição de Equipamentos de Proteção Individual organizada pela equipe de Segurança do Trabalho da empresa. Ainda na segunda-feira (06), a palestra sobre Segurança Pública em Castro teve a participação do tenente Emerson José Muleta, comandante da Polícia Militar na cidade. Na terça-feira (07), todos os funcionários foram surpreendidos pela sirene de emergência. O treinamento de evacuação foi concluído em pouco mais de seis minutos. Evitar Acidentes na Operação de Ferramentas Elétricas foi o foco da palestra na quarta-feira (08), com a participação dos representantes da marca Bosch. Na quinta-feira (09), a palestra foi sobre Prevenção à Violência Doméstica e Lei Maria da Penha foi com a Dra. Renata Batista, delegada da 43ª Delegacia de Polícia de Castro. O encerramento teve palestra sobre Técnicas de Desobstrução de Vias Aéreas e Reanimação Cardiopulmonar ministrada por quatro oficiais do Corpo de Bombeiros de Castro, comandados pelo sargento Elvis Zadra, na sexta-feira (10).


Para finalizar a semana, todos os funcionários participaram de um coquetel e concorreram a brindes, entre eles um liquidificador e uma assistente pessoal virtual Alexa.

"Foi a primeira Sipat promovida apenas pela Granfinale. Antes tínhamos a semana em conjunto com a Calpar, mas desta vez conseguimos focar na realidade dos funcionários da indústria e do escritório e tivemos uma programação voltada às demandas daqui", comenta Cassiano Kolc, presidente da Cipa.

A Sipat contou com o apoio da direção da Granfinale e também com a participação de empresas parceiras, como Cefeq Ferramentas, Sicredi, Cresol, Trezaço, Panatlantica, Perfyaço e ATI Brasil.

49 visualizações0 comentário

Comments


124034.png
bottom of page