top of page

Líderes do agro brasileiro em missão nos EUA buscam fortalecer relações internacionais

Paulo Bertolini, diretor comercial do Grupo Calpar, representa a Abramilho na comitiva



Comitiva missão EUA
Grupo debate interesses comuns entre os dois países, como barreiras comerciais, mercados exteriores, questões ambientais e seguro agrícola

O presidente da Abramilho, Paulo Bertolini, está em visita aos Estados Unidos com o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)Pedro Lupion, a senadora Tereza Cristina, o deputado Alceu Moreira e a Corteva Agriscience, com o objetivo de debater interesses comuns entre Brasil e EUA, como barreiras comerciais; mercados exteriores; questões ambientais e de preservação, além de entender mais sobre o modelo de seguro agrícola dos EUA.


Nesta segunda-feira (24), o grupo esteve reunido com representantes da American Soybean Association (ASA), da National Corn Growers Association (NCGA) e do Crop Insurance and Reinsurance Bureau (CIRB).


Segundo Bertolini, a troca de experiências entre os países é uma oportunidade de extrair conhecimento que pode ajudar diretamente o produtor brasileiro.

"É uma chance para nós conhecermos novas tecnologias do mercado que podem ser aplicadas no Brasil, além de fortalecer as relações internacionais e buscar soluções para barreiras comerciais com outros países. Também tivemos a oportunidade de debater questões ambientais e exigências dos mercados internacionais, assim como a responsabilidade ambiental dos produtores de preservarem suas áreas mesmo sem apoio financeiro do Estado" explicou.

Nas visitas ao campo também foi possível conhecer os benefícios do uso de tecnologias de edição genômica, como o milho de baixa estatura e futuros lançamentos de biotecnologias, como o milho de terceira geração.


"Estas experiências são muito importantes para nós da Abramilho. É preciso manter o diálogo com outros parceiros comerciais para entender como o produtor pode se atualizar para manter sua competitividade e continuar avançando o agro brasileiro, sempre mantendo-se como referência no setor", concluiu Bertolini.

(Texto e imagens: Abramilho)


missão EUA comitiva
Paulo Bertolini integra a comitiva

comitiva EUA missão

48 visualizações0 comentário

Comentários


124034.png
bottom of page