top of page

JN destaca montanhas de milho a céu aberto e colapso na armazenagem

Diretor da Granfinale, Paulo Bertolini, é uma das fontes da reportagem sobre falta de silos no país


Reprodução TV Globo


O Jornal Nacional desta quinta-feira (20) destacou o cenário de colapso na logística após a colheita da maior safra de grãos do Brasil por falta de espaço adequado para armazenagem. Diretor da Granfinale, Paulo Bertolini, que está à frente da Câmara Setorial de Armazenagem da Abimaq (associação de empresas fabricantes de máquinas agrícolas), foi fonte da reportagem e alertou sobre o déficit de 118 milhões de toneladas na capacidade estática de estocagem de grãos no país.


Bertolini também reforçou que são necessários investimentos de R$ 15 bilhões ao ano na infraestrutura para acompanhar o ritmo de crescimento da produção.


Reprodução TV Globo


Veja alguns trechos da reportagem:


Falta de silos de armazenamento ameaça a superprodução de grãos no Centro-Oeste do Brasil


(Fonte: Jornal Nacional)


Enquanto a produção brasileira de grãos cresce, em média, mais de 9 milhões de toneladas ao ano, a capacidade de armazenagem aumenta só a metade disso.

Enquanto a produção brasileira de grãos cresce, em média, mais de 9 milhões de toneladas ao ano, a capacidade de armazenagem aumenta só a metade disso.

“No ano passado, o déficit total da capacidade de armazenagem brasileira era de 83 milhões. Esse ano, salta para 118 milhões. É comum e esse ano vai ser mais grave ainda. Se vê milho sendo armazenado a céu aberto, sujeito a ataques de insetos, sujeito a ataques de roedores e, inclusive, a chuvas”, diz Paulo Bertolini, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem.


Veja a matéria completa aqui.



22 visualizações0 comentário

コメント


124034.png
bottom of page