top of page

Granfinale participará de Simpósio sobre pós-colheita em Maracaju (MS)

V Simpósio de Pós-Colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul acontece entre dias 20 e 22 de setembro


A Granfinale Sistemas Agrícolas vai participar do V Simpósio de Pós-Colheita de Grãos do Mato Grosso do Sul em Maracaju, entre dias 20 e 22 de setembro.


O evento técnico é promovido pela Aprapos (Assciação Brasileira de Pós-Colheita) com a missão de ajudar na redução dos índices de perdas de grãos durante e após a colheita em benefício tanto do produtor quanto do consumidor.


Esta é a quinta edição do Simpósio e terá a realização da Coamo Agroindustrial Cooperativa. O evento tem a co-promoção das instituições cooperativas Copagril, Copasul, Lar, C.Vale, Cooperalfa, Cocamar, Cotriguaçu, da universidade UFGD, da Conab e da Embrapa.


O tema principal nesta edição é Tecnologia e Qualidade na Armazenagem de Grãos. Os assuntos relacionados a este tema serão apresentados em forma de painéis e palestras, como: biomassa na secagem de grãos, operação e requisitos técnicos de secagem de grãos, gestão de indicadores dentro do processo produtivo de grãos, classificação de grãos (legislação normativa e prática), segurança no trabalho e operação, contaminantes na armazenagem como micotoxinas, pragas e fungos, entre outros, todos ministrados por especialistas do setor de pós-colheita.


Além das palestras técnicas, serão apresentadas inovações tecnológicas pelos expositores, que promovem sustentabilidade e segurança alimentar. Cerca de 350 participantes, entre produtores e armazenadores de grãos, técnicos e profissionais ligados ao setor de pós-colheita de grãos devem participar.

"É um evento técnico sobre a nossa especialidade: cuidar da pós-colheita. Temos soluções modernas e diferenciadas para armazenagem, transporte e secagem de grãos para apresentar", diz Fredy Dechandt, gerente de Vendas da Granfinale.
19 visualizações0 comentário

Comentarios


124034.png
bottom of page