top of page

Granfinale e Calpar participam da Agrishow 2024

Feira em Ribeirão Preto (SP) espera mais de 195 mil visitantes entre 29 de abril e 3 de maio


máquinas estande agrishow granfinale
Rotaer é um dos equipamentos que a Granfinale expõe na feira

Duas empresas do Grupo Calpar, de Castro (PR), participarão mais uma vez da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina. Já está em fase de acabamento o estande da Granfinale Sistemas Agrícolas e da Calpar Calcário Agrícola na 29ª edição da Agrishow, que acontece entre dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). As duas empresas já participam da feira há mais de 20 anos e aproveitam o espaço de 450 m² no setor de Armazenagem (C4d1) para expor produtos e fechar novos negócios.


granfinale e calpar na agrishow

Este ano, a expectativa é de que o evento receba mais de 195 mil visitantes, entre pequenos, médios e grandes produtores rurais, profissionais e técnicos do agronegócio. São mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais: 100 a mais que no ano passado. Além de companhias nacionais líderes em diversos segmentos, a Agrishow também recebe grupos empresariais de países como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong.


Para as empresas do Grupo Calpar, a feira significa novos negócios.

“É um dos eventos mais importantes do nosso calendário comercial. Sempre encontramos com os clientes antigos e temos a chance de encontrar novos clientes e parceiros. Além disso, é o palco da tecnologia e da inovação, onde todas as grandes marcas relacionadas ao agro levam suas novidades”, avalia Frederich Dechand, gerente comercial da Granfinale.

estande calpar granfinale agrishow
Estande do Grupo Calpar está em fase de acabamento no espaço com 450 m²

Rubens Souza, gerente comercial da Calpar Calcário Agrícola, destaca que a localização da feira é um fator importante para os negócios da mineradora, já que a empresa tem uma significativa base de clientes no Sudeste do país.

“Nosso calcário dolomítico está em propriedades rurais de todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, então a Agrishow é onde encontramos nossos clientes que muitas vezes só conhecemos pelo telefone”, pontua.

Segundo ele, na edição de 2023, a Calpar bateu recorde em vendas durante a feira e a expectativa é vender ainda mais neste ano. “Os produtores rurais cada vez mais reconhecem a importância da calagem agrícola para aumentar a produtividade”.


Granfinale lança Rotaer 100 t/h na feira


rotaer máquina de limpeza e classificação de grãos agrishow
Nova Rotaer 100 t/h

Paulo Bertolini, diretor comercial do Grupo Calpar, antecipa que nesta Agrishow, a Granfinale vai lançar uma nova versão da máquina de limpeza e classificação de grãos que já é referência de mercado.

“Somos parceiros dessa feira desde o começo e todo ano levamos novidades. Desta vez, vamos apresentar uma nova versão da Rotaer, agora mais compacta, com capacidade de beneficiar 100 toneladas de grãos por hora. A proposta é atender todas as demandas do produtor rural e das empresas”, reforça.

Impacto econômico


Em 2023, a Agrishow registrou R$ 13,290 bilhões em negócios iniciados entre expositores e visitantes, representando um aumento de 18% em relação à edição anterior, segundo a organização. Para 2024, a expectativa de que o volume de negócios seja semelhante ao ano passado, sem quedas ou aumentos bruscos. Em relação à geração de negócios locais e regionais, a previsão é de que feira estimule a movimentação de mais de R$ 500 milhões na economia de Ribeirão Preto e cidades vizinhas, considerando os gastos dos visitantes em transporte, hospedagem, alimentação e outras atividades. Além disso, cerca de 7 mil trabalhadores devem se credenciar para atuar de alguma forma no evento, seja na montagem, realização ou desmontagem.


agrishow
29ª edição da feira reúne mais de 800 expositores

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.


63 visualizações0 comentário

Comments


124034.png
bottom of page