top of page

Ex-ministros, deputado e outras lideranças participam de debate no Agroleite

Evento com entrada franca acontece nesta quinta-feira (10)



Dois ex-ministros da Agricultura, o deputado presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente da Cargill Brasil estão entre os debatedores do Painel do Agro edição especial Mais Milho, que acontece nesta quinta-feira (10) no Agroleite 2023. O evento, com entrada franca, começa às 9h30, no Pavilhão de Palestras (Pavilhão One) da Cidade do Leite.

O tema do debate será ‘O Futuro do Agronegócio no Brasil’, em consonância com o tema do Agroleite deste ano: ‘Conectando o Futuro’. Um dos eventos mais disputados da feira, o Painel desta vez é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho) e integra a sétima edição do Programa Mais Milho, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.


Seis convidados, com grande experiência em gestão pública e privada no agronegócio, compõem o palco de debates: Antônio Cabrera, ministro da Agricultura e Reforma Agrária entre 1990 e 1992; Neri Geller, ministro da Agricultura e Pecuária em 2014; Paulo Bertolini, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); Paulo Sousa, presidente da Cargill Brasil e Pedro Lupion, deputado federal presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.


“Teremos opiniões bastante diversas sobre as perspectivas para o setor no país. É uma oportunidade de trocar ideias, ampliar o conhecimento e a visão sobre o que está por vir”, afirma Paulo Bertolini, diretor do Grupo Calpar, que organiza o evento.

O debate será mediado pelo diretor executivo da Abramilho Glauber Silveira e pelo jornalista e diretor de Conteúdo do Canal Rural Giovani Ferreira. “Vamos abordar temas como plano safra, seguro agrícola, mercado internacional, sustentabilidade, acordos internacionais, reforma tributária e gargalos ao crescimento da produção e sua armazenagem”, antecipa Silveira.


O Painel do Agro

Já tradicional na programação do Agroleite, o Painel do Agro é organizado pelo Grupo Calpar e recebe pelo menos 400 pessoas na plateia. Em 2018 trouxe a Castro os ex-ministros da Agricultura e Pecuária Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli. Em 2022, o Painel foi internacional com a participação de especialistas do agro na Espanha, com Pedro Gallardo; na Argentina, com Pedro Vigneau, e no Brasil, com Miguel Daoud e Eugênio Stefanelo.


Na edição deste ano, além da parceria com o Agroleite, tem promoção também da Abramilho e Canal Rural, e apoio do Sistema Faep.

11 visualizações0 comentário

Comments


124034.png
bottom of page