top of page

CEO da CNH Industrial conhece tecnologias aplicadas em fazendas do Grupo Calpar

Direção da Calpar Divisão Agrícola recebeu Scott Wine para mostrar como maquinários New Holland são usados em áreas de cultivo de grãos, na região dos Campos Gerais


Líder de mais de 35 mil pessoas em todo o mundo, o CEO da CNH Industrial Scott Wine esteve em Castro, no Paraná, nesta terça-feira (10), para ver como maquinários da New Holland Agriculture, uma das subsidiárias da Companhia, são usados em fazendas da região dos Campos Gerais. Wine, que também é diretor executivo do Conselho de Administração da CNH, visitou a sede da Calpar Divisão Agrícola e assistiu a uma apresentação sobre as tecnologias aplicadas à produção de grãos nas fazendas do Grupo Calpar.

Paulo Bertolini, diretor comercial do Grupo Calpar, destacou a utilização de sistemas como telemetria em tempo real, apontamentos fitossanitários e o uso de mapas de solo, de calor e de produtividade nas áreas de cultivo. Bertolini também elencou demandas que a New Holland pode atender em cenários futuros no agronegócio. “O Brasil já é o maior exportador de milho do mundo, bate recorde nas safras de grãos todos os anos e tem condições de expandir seu potencial produtivo ainda mais. Já se destaca na produção de alimentos e deve se tornar ainda mais importante no contexto global para garantir a segurança alimentar diante do crescimento populacional que se prevê. A tecnologia será uma grande aliada nesse desafio”, afirma.


Segundo Guilherme Bertolini, gerente da Calpar Divisão Agrícola, a visita da comitiva é também um marco na história da empresa. “É uma honra receber a maior liderança de uma das maiores multinacionais do setor de equipamentos agrícolas no mundo. Além de mostrar o que já fazemos com excelência aqui, também podemos aprender ainda mais com quem está à frente desse segmento”, pontua.


Aproximação


Wine estava acompanhado de uma comitiva de lideranças da New Holland do Brasil, entre eles o presidente da Cocari, Cooperativa Agropecuária e Industrial e da Tratornew. Para Marcos Antonio Trintinalha, a visita foi importante no sentido de identificar de perto a percepção do cliente sobre os produtos da marca. “O objetivo é também ouvir de alguém que está lá na ponta, se tem alguma dor em que toda a rede pode estar trabalhando”, afirmou o presidente.

Scott Wine e outros representantes da marca também autografaram uma colheitadeira adquirida pela Calpar Divisão Agrícola e visitaram a fábrica da Granfinale Sistemas Agrícolas. Ao lado da Rotaer, máquina com capacidade de limpar e classificar 300 toneladas de grãos por hora, a comitiva fez a foto oficial da visita.


O CEO ainda conheceu mais sobre as atividades da Brotas Agroindústria, com sede em Piraí do Sul, que beneficia sementes e grãos para consumo humano, como todo o milho usado no Brasil por uma marca de salgadinhos do tipo nachos.



O Grupo Calpar


O Grupo Calpar integra empresas que orgulhosamente colaboram há mais de meio século com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro: Calpar Calcário Agrícola, maior mineradora de calcário do Brasil; Granfinale Sistemas Agrícolas, indústria de equipamentos para secagem, classificação, transporte e armazenagem de grãos, café e cacau; Comércio e Agroindústria Brotas, que presta serviços de secagem, beneficiamento e armazenagem de grãos para consumo humano e produção de sementes; Calpar Divisão Agrícola, parceria para produção de grãos, e Termas Riviera, parque de águas minerais.



224 visualizações0 comentário

Commenti


124034.png
bottom of page