top of page

4 vezes em que você lucra com a manutenção preventiva

Máquinas e equipamentos agrícolas podem durar décadas e trabalhar com eficiência máxima se tiverem manutenção adequada


Equipamentos agrícolas usados no transporte e beneficiamento de grãos, como máquinas de limpeza, transportadores e sistemas de silos-secadores, são fabricados para funcionar com eficiência e durar décadas. Mas, para executarem seu trabalho em sua melhor capacidade, essas máquinas precisam estar em condições ideais de operação. Para isso, você precisa colocar em prática um plano de manutenção e prevenção.


Esse plano pode incluir vários serviços que a Granfinale oferece a todos os seus clientes, como:

- Inspeção de instalações

- Inspeção de obra

- Manutenção preventiva

- Treinamento de operadores

- Testes operacionais

- Entrega técnica


Agende aqui nossos serviços técnicos especializados e mantenha seus equipamentos em dia para evitar desgaste desnecessário, perda de valor e atrasos na execução das atividades.

Veja quatro vezes em que você lucra ao fazer a manutenção preventiva:


1) Quando evita pausas durante o processo de beneficiamento

Você investiu na melhor semente, aplicou insumos, cuidou da plantação e otimizou a colheita para evitar perdas, mas nada disso adianta se na hora de secar os grãos, seu Silo-Secador precisar de manutenção: os grãos úmidos podem perder valor ou até a venda. Com a manutenção feita com antecedência, o técnico vai identificar quais peças precisam ser trocadas antes que o Silo esteja cheio com sua safra.


2) Quando aumenta a eficiência da máquina e seu tempo útil de operação

Aumentar o tempo em que o equipamento está disponível para operação é uma vantagem competitiva, sem dúvidas. Com o equipamento rodando em sua melhor capacidade, o tempo para a execução de suas tarefas é menor. Isso é sinônimo de eficiência e redução de perdas. Quem deixa a máquina funcionar sem manutenção, perde tempo, qualidade no produto final e dinheiro.


3) Quando traz mais vida útil para os equipamentos

Depois de investir em equipamentos modernos e sofisticados, como os da Granfinale, você não vai querer ter de substituí-los antes da hora. Então, faça a inspeção das máquinas regularmente, substitua os itens que sofrem desgaste e se antecipe aos problemas para evitá-los. Você não vai ter de corrigir um estrago que nem precisaria existir. É muito mais vantagem ter seu equipamento trabalhando redondinho por muitos e muitos anos.


4) Quando aumenta a segurança dos operadores

Garantir que os trabalhadores da sua unidade tenham segurança no ambiente de trabalho é a sua maior responsabilidade. Equipamentos que funcionam em condições ideais oferecem menos riscos operacionais e evitam acidentes, afastamentos e ocorrências indesejadas com seu pessoal.




Agora que você se decidiu por manter seus equipamentos em ótimo estado, já pode pensar em como fazer um plano de manutenção preventiva, certo? Para decidir sobre quando chamar um técnico Granfinale, leve em conta alguns fatores:


- Época ideal de manutenção: dê preferência a períodos de entressafra e reserve o tempo necessário para a atividade.

- Número de manutenções ao longo do ano: varia para cada equipamento e nossa equipe pode te orientar sobre isso.

- Número de peças/sistemas que devem serem verificados: temos um check-list para cada equipamento e você pode conferir a relação de peças no manual do produto.

- Registro de manutenção: cada ação é anotada para que a história da sua máquina esteja sempre acessível.




22 visualizações0 comentário

Comentários


124034.png
bottom of page